Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um Olhar do Paraíso



Sinopse: "Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Toda a situação após o sumiço de Susie é observada por ela, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte."

O filme foi baseado no livro “Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado” escrito por Alice Sebold.
O filme conta a história de uma menina que com apenas 14 anos é assassinada bruscamente. No desenvolver do filme, eles retratam a forma como a família lida com a perda de Susie e a forma como a própria Susie lida com isso, após a morte. Susie vai para o Paraíso, um lugar entre o céu e a terra e lá ela fica dividida entre os dois mundos. Ela deseja ir ao céu para se sentir livre e em paz, mas não consegue se desprender de todos que ama e do desejo que sente de se vingar de seu assassino.


O filme conta com cenas emocionantes e efeitos especiais extraordinários. Os efeitos especiais podem ser considerados bem exagerados, mas acredito que a idéia seja exatamente essa, mostrar algo que não existe, algo de “outro mundo”, do mundo que ainda não conhecemos. Os efeitos mexem com a imaginação, com o sonho, com a magia. A história é envolvente e você se sente na pele dela e da família desejando o tempo todo que descubram o assassino e que eles consigam superar essa dor.

Em uma reportagem da Veja, a revista conta que o livro narra a cena do assassinato de forma bem explícita e faz com que a cena seja bem chocante. Devido a isso, o produtor do filme decidiu não colocar a cena e isso acaba sendo um ponto negativo no filme, pois quem assiste o filme e não leu o livro e nem sabe da história, fica sem entender o que acontece no momento em que ela é assassinada. Não dá pra entender se houve estupro ou não. A idéia fica no ar. Isso acaba despertando a curiosidade e a dúvida dos telespectadores.

Mesmo assim, essa parte não chega a estragar a história, pois a idéia é passar o que acontece após a morte e não o que ocorre antes.

A história acabou me deixando curiosa pra ler o livro. Quando eu ler, conto para vocês como é!



Não posso deixar de comentar as belas atrizes que participam do filme, claro. A maravilhosa Susan Sarandon (do filme Dança Comigo) faz o papel da avó da garota, é uma avó fora do comum, um pouco doida e irresponsável, porém é ela quem mais ajuda a família no momento difícil. O filme também conta com a Rachel Weiz (do filme A Múmia) que faz o papel da mãe, que precisa se afastar da família para conseguir superar o trauma.

Bom, resumindo, o filme é emocionante e tocante. Vale muito a pena assistir!

1 comentários:

♥MáH♥ disse...

Não tinha ouvido falar ainda do filme. Dica anotada!

Passando também para divulgar o mais novo cantinho ( Sim, outro deles!) rsrs
É o " Resenhando". Ainda é novo, está fresquinho...
Passa lá!
pS: Aceito sugestões e até possíveis resenhas para publicação.
Bjinhus!
=*

http://resenhandomm.blogspot.com/