Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rango

Rango é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói. (adorocinema.com)


O filme é resumido em apenas uma palavra: SENSACIONAL.

Não tem nada de desenho animado e não é exatamente para crianças. Os personagens não são "fofinhos", na verdade eles são caracterizados de uma forma incrível que retrata muito bem o faroeste e a falta de água no lugar.

Os personagens contam com o prefeito que é uma tartaruga cadeirante, um lagarto que não sabe mudar de cor para se adaptar ao ambiente, uma cobra pistoleira, um ladrão cego e assim vai...

É cativante e surpreendente. Um filme é mais voltado para adultos, acredito, por ter uma linguagem diferente, tratar de assuntos polêmicos como a corrupção e a falta de água e ainda usar muito bem a ironia como forma de comédia.

Os efeitos é a melhor parte. É simplesmente fantástico a maneira como as coisas acontecem, e tudo que envolvem a produção e a parte gráfica.


Enfim, minha nota seria assim:

História: 10

Efeitos: 10

Produção: 10

Ensinamento do filme: 10

Personagens: 10

Roupas e Acessórios dos personagens: 10

Cenário: 10


A produção da Nickelodeon Movies merece parabéns!
Recomendo como uma das melhores animações que já vi. Assistam e não vão se decepcionar!

1 comentários:

Rafael Marçal disse...

Esse e "como treinar seu dragão" fizeram frente com a Pixar. E se eles continuarem assim logo a indústria do cinema terá mais animações que atores =P