Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como Treinar Seu Dragão

Para mim, não há filmes mais bacanas e gostosos de assistir do que animações. E quando se trata de animações, não dá para não citar a Dreamworks.

A Dreamworks já fez muitos filmes que tiveram sucesso pela sua originalidade e ilustrações diferentes. Para mim, as melhores animações da Dreamworks são Madagascar, Shrek, Bee Movie e o Príncipe do Egito.
Na crítica feita do filme “Como Treinar seu Dragão” Fred Burle falou algo que não dá pra negar, ele disse que já deu para perceber que a Dreamworks não gosta de seguir pelo caminho fácil de retratar bichos fofinhos nas telonas. E é a mais pura verdade, Shrek e Montros Vs. Alienígenas estão aí para provar isso. Mas a característica marcante da Dreamworks é exatamente isso, é não se preocupar tanto com bichos fofos, mas sim com a originalidade da história. Apesar de que no filme abaixo, eu achei os desenhos dos personagens fascinantes.

Por isso, apesar de todos esses filmes ótimos, não tem como não destacar o mais novo filme da Dreamworks e que talvez, possa ser considerado o melhor filme deles.

“Como Treinar seu Dragão”

Sinopse: Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido (Banguela), seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.

Adaptação do livro infantil 'How to Train Your Dragon', de Cressida Cowell.

O filme possui situações divertidas, com personagens cativantes e cenas de ação muito bem feitas. É exatamente aquele filme para ser visto em família e que todos, com certeza, irão se divertir.
A trilha sonora é muito boa, os personagens são muito divertidos e os dragões, a princípio assustadores, tornam-se a atração do filme mostrando o lado fofo e divertido deles.

Pois é, repito as palavras de Fred Burle: “Eu duvido que alguém não queira voar num Banguela depois de ver o filme!”



Para mim, “Como treinar seu dragão” fica entre os 5 melhores filmes de animação, competindo bem com os clássicos Toy Story (Pixar), A Era do Gelo (Blue Sky Studios), Procurando Nemo (Disney e Pixar), Ratatouille (Pixar) e Monstros S.A. (Pixar). Concordo que competir com a Pixar não é nada fácil, afinal ela possui as MELHORES animações. Mas como eu falei, acredito sim que “Como Treinar seu Dragão” tem muito potencial para isso, pois o filme é sensacional!
Enfim, não só recomendo, como dou nota 10 para a produção! O filme realmente vale muito a pena e tenho certeza que quem já assistiu, concorda!
Dê a sua opinião sobre o filme.

1 comentários:

♥MáH♥ disse...

Também adoro animações e já bateu vontadinha de conferir *.*
Bjinhos =*