Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1

Sinopse: Após seu casamento, Bella e Edward viajam ao Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem à sua paixão. Bella logo descobre estar grávida e muitos acontecimentos mudam completamente a vida dessa família.


Como todos os filmes da saga, o AMANHECER foi alvo de muitas críticas. Porém, como fã dos quatro livros e realista na hora de analisar os filmes quero deixar claro meu ponto de vista com relação a esse.

Qualquer filme baseado em livros acaba deixando a desejar, pois o livro é completamente cheio de detalhes, pensamentos e acontecimentos que muitas vezes é impossível de se colocar em uma simples cena. O livro é mais amplo, mais forte, mais descritivo (muito melhor, se me permite dizer) e isso faz com que seja muito difícil passar algumas cenas para os livros. Principalmente quando o livro é escrito em narrador personagem como é o caso da saga Crepúsculo, onde quem conta toda a história é a própria Bella.

Além do público que assiste o filme não perceber certos pensamentos e sentimentos do personagem, ainda acontece de tudo girar em torno dela, fazendo com que apenas a visão dela dos fatos se passa na história, deixando alguns "detalhes" escapar.

Como fã, posso dizer que achei o filme AMANHECER muito bom, mas claro, concordo que também teve os pontos fracos.

Então vou dividir, pontos fracos e fortes do filme.

Pontos fracos:

> Eu esperava mais da cena do casamento. No livro, essa é uma cena muito bem descrita, fazendo com que a nossa imaginação fosse longe. A Stephanie Meyer fez parecer que a Bella ficou realmente deslumbrante. Por exemplo, com a cena em que ela descreve que a personagem principal se olha no espelho mas não se reconhece por estar tão bonita, que os convidados ficam boquiabertos de tão surpresos com a produção da Bella e assim vai. Tudo fez parecer que ela estava mesmo muito bonita e que o vestido era lindo. Porém no filme, a cena ficou muito a desejar. Foi uma cena rápida, sem muita enrolação ou romance. A Bella não estava bonita, na verdade, ela estava com um vestido muito antiquado.
Pra mim, essa cena poderia sim ter sido muito melhor produzida.

> A magreza da Bella estava assustadora. Não sei se ela emagreceu para fazer as cenas da gravidez, só sei que chegou a assustar de tão magra. Ficou feio para a personagem e para a atriz deixando com que as cenas românticas ficassem fracas devido ao corpo não revelar nada agradável.

> As cenas da gravidez não foram muito bem explicadas. Ficou parecendo que só quem leu o livro é que entendeu o que estava acontecendo. Faltou explicar melhor o porque o Edward não queria o bebê que Bella carregava, o motivo da Rosalie protegê-la, e se isso seria um perigo ou não para os Volturi. Faltou muita informação para quem não leu o livro.

Pontos fortes:

> As cenas dos lobos brigando foram muito bem feitas. A produção está de parabéns.

> A cena do Jacob tendo o imprinting também é maravilhosa, de arrepiar. É uma cena incrível.

> As cenas da lua-de-mel foram bem feitas também, bem divertidas, românticas e até sensuais. Saiu um pouco daquele "romance clichê" do Edward e da Bella.


Resumindo, a produção em si foi muito boa e as cenas bem feitas. Faltou talvez mais informação e mais cenas que dessem para entender melhor a mensagem para quem não leu o livro.


Bom... eu continuo fã da saga e ansiosa para a parte 2 e final do filme. ;)

P.S.: Recomendo a todos que leiam os livros, pois vale muito a pena!

0 comentários: