Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Comer Rezar Amar


Sinopse: Recentemente divorciada e num momento decisivo, Liz sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.


Está aí um filme para se deliciar com as coisas mais gostosas e difíceis na vida de uma mulher. Esse filme mostra uma personagem comum, que como muitas mulheres, está cansada de ser infeliz no amor e na vida, e está desesperada por uma atitude que mude sua vida para sempre.
É então que ela consegue o que poucas conseguem: tomar essa atitude e ir em busca de sua própria felicidade.

Nessa busca, ela não procura um homem para viver um grande amor. Cansada de tantas idas e vindas em relacionamentos, ela resolve ir em busca de si mesma.

Essa procura se torna muito prazerosa quando ela vai percebendo os prazeres que a vida pode oferecer.

Ela busca melhorar as questões mais difíceis da vida de uma mulher: comer, porque toda mulher sempre sente culpa após se deliciar com uma boa comida. E então ela mostra que precisa ser feliz sem ficar se importando com quantas calorias tem cada prato que ela comeu no dia.
Outra questão é rezar. Ela vai em busca da sua paz espiritual, da sua paz interior e vai descobrindo formas maravilhosas de encontrá-la. E por último, mas não menos importante: ela consegue descobrir que amar é uma coisa muito boa, mas que amar a si mesma é melhor ainda.

Cada lição que essa simples personagem passa para nós mulheres é mesmo surpreendente. Recomendo a todas as mulheres do mundo esse lindo filme! E garanto que vou comprar esse livro assim que eu puder!

Muitas pessoas (maioria homens) não gostam do filme, já digo que é porque não conseguiram entender o que exatamente ela tenta passar. É necessário não ver o filme pela história, mas sim pelas lições de vida que ela passa.

A incrível Julia Roberts, como sempre está de arrasar e mostra mais uma vez a excelente atriz que é.

2 comentários:

Rapha disse...

Oi ^^

Obrigada pela visita no Doce Encanto ;)

Acredita que nunca assisti esse filme? Tb nao li o livro, falam que otimo, entao quero mto ler, e dps assistir.

Quem sabe consigo fazer isso agora nas férias ^^

Beeijão!
http://rapha-doceencanto.blogspot.com

♥MáH♥ disse...

Eu li o livro!
rs
Agora falta assistir o filme...Eu quero!

Beijinhos =*