Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sempre ao Seu Lado

Sinopse: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

E o bonito não é só o filme, mas sim a história, que realmente aconteceu no Japão em 1924. É uma história muito emocionante.
Difícil assistir o filme todo sem chorar e difícil também é não entender o valor da amizade de um cão.

O filme vale a pena, mas vale mais ainda conhecer a história do Hachiko, que emocionou todo o mundo com sua lealdade.
História de Hachiko

A história do cão é realmente impressionante. Hachiko foi encontrado pelo professor Ueno em 1924. Hachiko acompanhava o professor todos os dias até a estação de trem e sempre retornava no final do dia para buscá-lo. Todos ficavam impressionados com a fidelidade e obediência de Hachiko que não atrasava nenhum dia para acompanhar seu dono até em casa. A história se repetiu durante 1 ano e quatro meses, até que uma fatalidade mudou a vida dos dois para sempre.

Mesmo após o professor Ueno não voltar mais a estação, Hachiko continuava sendo pontual e indo a estação todos os dias, no mesmo horário esperando seu dono voltar. Isso ocorreu durante os próximos 9 anos e 10 meses.

Ninguém sabe se o cão sabia da morte e continuava com a esperança do professor voltar naquela estação ou se ele sabia que o professor não iria voltar, mas mesmo assim sentia que deveria esperar, como ele sempre fez.

Mesmo sem saber o motivo, uma coisa ninguém duvida: a lealdade de Hachiko.

A lealdade dele se tornou tão importante para o povo japonês, que ele foi homenageado inúmeras vezes pela população e após a sua morte, foi construída uma estátua dele no local onde ele esperou o dono por tanto tempo, a estação de Shibuya.

Todos os anos, no dia 08 de abril, os japoneses o homenageiam na estação. Hachiko virou símbolo de lealdade para o país.

Além disso, a raça Akita cresceu e passou a ser protegida pelo governo japonês. Na época, só existiam 30 cães de raça pura e desde então, eles foram acolhidos e protegidos pelo governo para que continuem a simbolizar a verdadeira amizade entre um cão e seu dono.

Há muito mais sobre a história de Hachiko, leia aqui.

2 comentários:

♥MáH♥ disse...

Sem dúvidas um filme lindo *-*
Me emociono só de pensar que é uma história baseada em fatos reais.

Anônimo disse...

Esse filme e muito lindo e a historia de Hachiko e mais ainda!
Chorei so de ler a sinapse, e relembrando ele indo todo dia a estaçao! *-*