Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A importância da Trilha Sonora

Há muitos filmes que possuem aquela música ideal, certo? Seria difícil colocar quais as melhores trilhas sonoras, pois são muitas... Por isso, resolvi escolher filmes clássicos que tiveram músicas que fizeram e ainda fazem grande sucesso.

O interessante é que os filmes são bem antigos e mesmo os jovens de hoje que não assistiram sabem dizer de quais filmes se referem essas músicas e vice-versa.

Trilha Sonora bem feita é assim: o filme fica conhecido pela música e a música pelo filme.

Lembrando que em nenhum momento julguei os filmes por eles serem bons ou não. Aqui o assunto é a apenas a trilha sonora!

TOP 5 - Filmes clássicos com músicas que marcaram a história


1. Uma Linda Mulher (Pretty Woman)
Direção: Garry Marshall
Trilha Sonora: James Newton Howard
O filme foi lançado na década de 90, se tornou um clássico e conta com atores maravilhosos como Richard Gere e Julia Roberts. Foi um sucesso na época e é até hoje. A trilha sonora ficou marcado pelo clássico de 1964 do Roy Orbison “Oh Pretty Woman”, que continua a encantar novas gerações.


2. O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding)
Direção: P.J. Hogan
Trilha Sonora: James Newton Howard
As atrizes que divertiram o filme e o transformaram em um sucesso foi a Julia Roberts e a Cameron Diaz. A trilha sonora inteira é ótima, mas a que mais chama atenção é a cantada pelos personagens do filme. A cena acontece em um restaurante quando o amigo gay da Julianne (Julia Roberts) começa a cantar a música “I Say a Little Prayer” para envergonhá-la. A cena é muito divertida e lembrada por todos que já assistiram esse filme.


3. Titanic
Direção: James Cameron
Eu sei que muitos dizem não gostar do filme, mas a verdade é que ele é e nunca deixará de ser um clássico do cinema. Baseado em uma história real, o filme conta a história do naufrágio do navio Titanic. Ele é um filme longo, por isso se torna um pouco cansativo.
Porém a trilha sonora é inconfundível. Duvido que alguém escute a música da Celine Dion “My Heart Will Go On” e não lembre imediatamente do filme. A música acompanha cenas românticas interpretadas por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet.


4. Dirty Dancing – Ritmo Quente
Direção: Emile Ardolino
Quem nunca assistiu Sessão da Tarde? Pois é, esse filme é quase uma “Lagoa Azul”, passava direto na Globo. A cena marcante do filme é a dança final em que o casal Patrick Swayze e Jennifer Gray arrasam na pista de dança ao som da música “The Time of my Life” interpretada por Bill Medley & Jennifer W.


5. Ghost – Do Outro Lado da Vida
Direção: Jerry Zucher
O filme conta com o talentoso Patrick Swayze e a maravilhosa Demi Moore. Se tornou um clássico e possui muitos, mas muitos fãs mesmo. É um filme romântico e conta com uma trilha sonora única. Impossível escutar “Unchained Melody” sem lembrar do filme.


Se lembrarem de mais filmes antigos que possuem músicas marcantes, é só me passarem pois desejo fazer um outro post com mais listas.


Fonte: www.cinepop.com.br

1 comentários:

♥MáH♥ disse...

Realmente músicas inesquecíveis!
Tem um selinho pra ti lá no Resenhando, passa lá
;)