"Fazendo meu Filme" conta a história da Fani e seus problemas típicos de adolescentes. É destinado ao público mais adolescente (principalmente, meninas), mas mesmo assim pode conquistar garotas de qualquer idade. O texto é escrito de forma simples e mostra tudo que as meninas passam ou já passaram na vida na época do colégio.
O livro é sensacional!!!
Pra quem gosta da autora MEG CABOT, vai gostar desse livro com certeza. Mas a melhor parte é que é escrito por uma brasileira chamada Paula Pimenta. Por ser brasileira, ela fala a nossa linguagem, fala de coisas que acontecem no Brasil e envolvem os jovens daqui. É uma romance-juvenil americano, porém com o nosso "jeitinho" brasileiro.
Indicado para fãs de cinema, pois o livro fala muito sobre filmes, devido a personagem principal ser viciada em DVDs. Cada capítulo começa citando um trecho de algum filme e é isso que com certeza faz o livro ser tão gostoso de ler.
Minha nota para a Paula Pimeta é 10. Adorei a forma como ela escreve, como consegue deixar a história envolvente, engraçada e emocionante.
Vou citar um trecho do livro para vocês entenderem como é bom:
"Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida. (...) Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão os próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar."
Já vou começar a ler "Fazendo Meu Filme 2" e assim que eu terminar, conto para vocês. ;)
1 comentários:
Eu AMO esse livro. Ganhei de aniversário de um amigo que conheci na net ( e ainda não conheço pessoalmente) e não achei que fosse curtir tanto!
O livro já rodou pelas mãos de minhas primas e está aqui, todo mundo adorou.
Agora falta ler o 2, mas isso vai acontecer logo logo.
Bjinho0s e excelente escolha! =)
Postar um comentário