Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

domingo, 7 de setembro de 2014

Se Eu Ficar

Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Mia Hall é uma musicista que vive em seu mundo, sem muitos amigos e grandes acontecimentos. Porém, tudo muda quando ela conhece Adam, o astro de rock mais popular da escola. Com a dificuldade de se enturmar, Mia é diferente de tudo o que Adam já viu. E é exatamente isso que faz ele se apaixonar perdidamente por ela. Com uma linda história de amor e uma família maravilhosa, Mia se vê numa vida "quase" perfeita. Porém, quando a protagonista decide se candidatar a melhor universidade de música do país, se vê tendo que tomar a maior decisão da sua vida: realizar um sonho ou ficar com o grande amor da sua vida. 

A história aí parece mais um clichê romântico e até seria, se não fosse pelo fato de que toda a história é contada enquanto ela está em coma. Mia sofre um acidente de carro com seus pais e fica "vagando" pelo hospital em busca de uma resposta para suas dúvidas da vida. E com todos os acontecimentos que a rondam, ela precisa decidir se quer continuar vivendo ou ir embora.

Um filmes simplesmente fantástico. Chorei do começo ao fim e ficava simplesmente encantada com cada cena. O filme foi muito bem produzido, apesar de eu não ter lido o livro e ainda não saber se ele foi fiel ou não.

PS: Impossível não se apaixonar pelo Adam! *-*

Minha única chateação foi o final. Infelizmente, é complicado você perceber que chorou o filme inteiro e se deparou com um final tããão sem graça. Mas então eu busquei, pesquisei e descobri que a história tem continuação. Ufa!!



O livro "Where She Went" é a continuação da história, porém dessa vez contada pelo Adam. Como o livro ainda não foi traduzido para o português, vamos nos contentar com essa linda história que o primeiro filme e o livro contam.

Não posso deixar também de citar que a trilha sonora é SENSACIONAL. Com músicas românticas, clássicas e pop rock... o filme tem uma das melhores trilhas sonoras que eu pude conferir.

Então, não percam. O filme está no cinema e vale muito a pena. Assim que eu ler o livro, eu conto para vocês! ;)

Nota: 9

0 comentários: