Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

domingo, 23 de novembro de 2014

O Lado Bom da Vida - Livro

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.

Sinceramente, tenho medo de expressar minha opinião sobre esse livro, já que percebi que a grande maioria discorda dela. Eu realmente não gostei. Não gostei da história e nem da maneira como ela é escrita. 

Ok, ok... podem me xingar...rs. Difícil entender já que muitos falam tão bem desse livro. Mas se você gosta de romances e histórias emocionantes, melhor nem começar a ler. Pat é um personagem diferente, que acaba de sair de um hospital psiquiátrico e tenta voltar à sua vida. Porém, tudo mudou durante o tempo que ele esteve fora e muita coisa aconteceu. Sua família, amigos, todos mudaram... mas pra ele o pior é não poder ver sua esposa, Nikki. Ele acredita fielmente que estão tendo "um tempo separados", mas que logo tudo voltará ao normal.

Confesso que apesar de entender a obsessão dele pela Nikki e pela sua vida, a repetição do assunto é muito chata. O seu pai que não é capaz de falar com ele sobre nada a não ser futebol e seus amigos que só falam nisso, tentam livrar a todo custo o Pat da realidade. A única diferente é a Tiffany, que não tem paciência para as lamentações dele e logo manda uma "real" sobre a fantasia que ele criou em sua cabeça.

O que mais me chateou foi o fato de que é um drama, e não um romance como parece no filme. Aliás, o filme é outra história, completamente diferente. Só os personagens é que são os mesmos. No livro não há romance, diversão e muito menos emoção. É tudo muito seco, sabe? E por isso, posso dizer que o filme é muito melhor.

Então, não vou me prolongar muito aqui, pois não quero ouvir ninguém me xingando por não ter gostado do livro. Apenas acredito que não é uma história para se emocionar, é uma história dramática sem muito drama. Faz sentido? rsrs

Já o filme merece sim os créditos, pois é divertido e apaixonante. Além de ter atores incríveis. Então minha nota é:

Livro: 4
Filme: 8

E não perca a vontade de ler por isso, por favor. Muitas pessoas adoram esse livro. Então, leia e tenha sua própria opinião, afinal uma leitura nunca é perdida. E claro, me manda um recadinho para eu saber se sou a única doida que não gostou rs.

Beijos ;)


0 comentários: