Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

domingo, 23 de novembro de 2014

Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1




Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Claro que conferi esse filme logo na pré-estreia, pois a ansiedade estava absurda por aqui rs. Pra quem leu o livro, fiquem tranquilos que o filme está bem fiel. Claro que senti falta de algumas cenas, mas acredito que nenhuma atrapalhou o andamento do filme.

Jennifer Lawrence está maravilhosa como sempre, ainda mais como tordo.

A Esperança - Parte 1 vai tratar da guerra dos distritos contra a Capital. No distrito 13, Katniss Everdeen se vê num novo mundo, onde o jogo agora é acabar com um único inimigo: Presidente Snow. O problema é que o inimigo está com o poder de Peeta e os outros vitoriosos que participaram do Massacre Quartenário. Na luta entre ser o Tordo e liderar essa guerra ou proteger Peeta, Katniss sofre a cada minuto desse longa metragem. Ao mesmo tempo em que o filme tem cenas emocionantes da guerra, também tem cenas muito tristes e tensas por se tratar apenas do sofrimento dela. 

Quem leu o livro, provavelmente vai sentir falta de algumas partes como o resgate da equipe de preparação, algumas conversas importantes entre ela e Haymitch. Mas também pode se preparar para ver cenas memoráveis com Katniss cantando "A Árvore-Forca", a divertida Effie (sim, ela está no filme!) e claro, o grande sofrimento de Peeta.

Apesar de Peeta aparecer pouco, é possível perceber todo o sofrimento que ele está passando na Capital, então se preparem para se debulharem em lágrimas, meninas!

Nota do filme: 9,5

O que posso dizer agora é que a ansiedade continua, porque teremos mais um ano de espera pela segunda parte. Mas enquanto isso, aproveitem muito esse filme que é um dos melhores da saga. E claro, vem contar pra gente o que achou :)

0 comentários: