Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Livro - Azar o seu!

Sinopse: Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

As autoras brasileiras estão se destacando cada vez mais. Já falei por aqui o meu amor pelos livros da Paula Pimenta, mas agora conheci uma autora que além de ser brasileira e escrever livros de romance, ela ainda é engraçada. Quer coisa melhor do que uma dose de comédia romântica?

Então aqui vai uma: Bia é a típica jovem brasileira, que acaba de se formar na faculdade e está em busca de uma luz no fim do túnel. Ela está sem dinheiro, sem namorado e sem rumo. E é em tudo isso que a gente se identifica com ela. Afinal, somos mulheres e sabemos exatamente o que é isso né, meninas?

Ela está no meio de um tiroteio no Rio de Janeiro (típico rs), e se depara com o grande amor da sua vida. Mas o problema é que ela não sabe que é ele e começa uma relação toda fofa com o cara, imaginando que pela primeira vez na vida, conseguiu esquecer seu amor de infância. Santa inocência! O romance vai desenrolando e você ri muito das enrascadas em que a Bia sempre se mete. Ela é bem teimosa, orgulhosa e confesso que isso irrita um pouco. Mas aí tem o Guga né. O cara mais incrível do mundo. Lindo, rico, romântico, louco, apaixonado, sarcástico e muito engraçado. E com esse casal, o livro tem um desenrolar tããão gostoso que vale cada página lida. 

A Carol Sabar me surpreendeu de todas as formas e faz a gente se apaixonar pela maneira que escreve, descontraída, leve, com tudo o que um romance precisa. E ainda com citações que só nós brasileiras vamos entender, como tiroteio no Rio, o sotaque mineiro, o programa do Faustão, as novelas, e assim vai...rs. É apaixonante!

Minha nota pra esse livro é 10! E daria um filme muito legal. Quem sabe um dia né rs


0 comentários: